CONFERÊNCIA FECHA COM PLANO DE AÇÃO PARA MELHORIA DA SAÚDE E SEGURANÇA DOS TRABALHADORES DO MÁRMORE E GRANITO

Com grande representatividade de diversos segmentos de todas as regiões do País, a Conferência Sobre a Indústria de Pedras no Brasil, realizada na última semana de novembro em Vitória, foi sucesso total. No encerramento foi confeccionado um plano de ação visando a valorização dos trabalhadores e melhores condições principalmente na Segurança e Saúde.

O Sindimármore-ES foi representado por vários Diretores e pelo Jurídico. O presidente Amarildo Lugão, o Diretor de Saúde e Segurança, Reginaldo Célia, e o Diretor de Finanças do Sindicato e Secretário Geral da Conticom, Pablo Pereira, fizeram parte do grupo de palestrantes.

TIME GRANDE
Também ministraram palestras Nilton Freitas (ICM – Representante Regional para a América Latina e o Caribe), Luiz Carlos Queiroz (vice-presidente da Conticom-CUT), Toon Wenekers (representante da TruStone), Estanislau Tallon Bozi (Procurador-Geral da República do Ministério Público do Trabalho do Espírito Santo), Irina Natsumi (Cerest-ES), Marcelo Diniz (Federação dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil e do Mobiliário do Estado de Minas Gerais – FETICOM-MG), Admilson Lima Ramos (Diretor da Federação Nacional dos Mineiros -FITEM-SE), Robinson Leme (Fórum oficial do Governo Federal responsável por discutir questões relativas à Segurança e Saúde Ocupacional), Ilson Kondratoski (Presidente do Sindimármore-PR) e Nicolás Menassé (Secretário Regional de Educação da ICM).

A Conferência foi organizada pela ICM, Iniciativa TruStone e outros parceiros.