SINDICALISMO LIVRE: SINDIMÁRMORE PRESENTE NO CONGRESSO NACIONAL DE DIREITO SINDICAL

Começou hoje (27) pela manhã e segue durante todo o dia o 5° Congresso Nacional de Direito Sindical, em Belo Horizonte-MG. Organizado pela Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Minas Gerais, por meio da Comissão de Direito Sindical, reúne grandes nomes da área e tem como tema SINDICALISMO LIVRE: DEMOCRACIA, JUSTIÇA SOCIAL E IGUALDADE.
O Sindimármore está representado pelos advogados José Irineu, Eliza Tomaz e Rodrigo Sebastião.
Entre os painéis programados para os debates estão A importância do direito sindical na garantia da democracia, justiça social e igualdade; A transformação do trabalho e da organização sindical na era digital: desafios e perspectivas; e Negociação coletiva como instrumento de preservação dos direitos dos trabalhadores e superação da crise econômica.

A palestra de encerramento, ministrada por Maurício Godinho Delgado, tem como tema Direitos Humanos e Democracia: sindicalismo como afirmação da cidadania e efetividade dos direitos.